DIREÇÃO ESPIRITUAL COM DOM PEDRO PAULO

01 – O que é direção espiritual?

É um momento particular com o Bispo, marcado previamente, para que o fiel possa receber uma orientação de vida espiritual diante de um momento pelo qual esteja passando, ou ainda, é um programa de crescimento de vida espiritual para aqueles que buscam ascese em Cristo.

 

02 – Quem pode receber orientação espiritual?

Essencialmente aqueles que participam da vida espiritual da Paróquia Divino Espírito Santo, ou ainda, aqueles que participam da vida espiritual de alguma das Paróquias da Diocese de Jundiaí, onde Dom Pedro é o bispo coadjutor. 

 

03 – Normalmente, em que dia acontecem?

Sempre às quartas-feiras, com horário agendado. Eventualmente em outro dia, dependendo da agenda do bispo.

 

04 – Pessoas que estão doentes podem fazer a orientação espiritual?

Sim, podem, desde que tenham vida espiritual na Paróquia Divino Espírito Santo ou numa das Paróquias da Diocese. Mas é preciso que se saiba que Dom Pedro não é médico nem psicólogo, ele não dá diagnósticos médicos ou clínicos. A orientação espiritual também é recomendada para pessoas que estejam em tratamento médico e queiram ajuda religiosa para encontrar um ponto de mudança de vida.

 

05 – Eu não frequento a Paróquia; nunca frequentei a igreja e quero ter esses momentos de orientação espiritual. Como devo fazer?

Dom Pedro não realiza a direção espiritual para quem não tem vida espiritual em uma de nossas paróquias; justamente por se tratar de DIREÇÃO espiritual é necessário que a pessoa esteja, de alguma forma, crescendo na comunhão e no entendimento de Cristo de acordo com a postura pastoral da Diocese.

 

06 – O que se trabalha na Direção Espiritual?

Propostas de vida espiritual; direções na vida com Deus; exercícios espirituais através de orações e práticas cristãs; leitura bíblica direcionada, acompanhada e leitura orante da Sagrada Escritura e de textos espirituais dos primeiros santos do cristianismo e de Dom Carlos Duarte Costa, primeiro santo brasileiro. 

 

maiores informações sobre direção espiritual, encaminhar e-mail para dompedropaulo@uol.com.br ou então pelo telefone da Paróquia Divino Espírito Santo: 19 – 3913-8333