MISSA DA NOVENA PERPÉTUA DAS ROSAS DE SANTO EXPEDITO: 31 de outubro.

Convido você para participar conosco, dia 31 de outubro, às 19:30 horas, da Santa Missa da Novena Perpétua das Rosas de Santo Expedito. Trata-se de uma missa de libertação, onde todos os fiéis recebem a rosa abençoada de Santo Expedito, para tocá-la, com suas necessidades, em ato de adoração, na real presença de Nosso Senhor Jesus Cristo.  A rosa abençoada torna-se um sacramental, ou seja, está ligada ao sacramento da Eucaristia, ela carrega em si a misericórdia da presença salvadora de Jesus Cristo para o lar do fiel.

 

É uma missa de libertação porque declaramos nela oramos pedindo que Jesus liberte a todos nós dos influxos do mal, das legiões dos espíritos pervertidos que influenciam, através da batalha espiritual, a todo mundo, buscando causar danos, principalmente na vida dos que crêem e esperam a segunda vinda de Jesus Cristo. Essa Santa Missa é uma grande exortação apostólica para que nos sustentemos pelo EVANGELHO pedindo a intercessão de Santo Expedito.

Tanto a mensagem do Evangelho que dá sentido à devoção das Rosas de Santo Expedito, quanto o toque suave da graça sobrenatural que é irradiada em forma de misericórdia, pelo santíssimo sacramento, são o que de fato produzem o efeito da graça de Deus: essas rosas são sinais da graça que os fiéis levam para suas casas, trabalho, para um enfermo, para um local que precise da proteção divina. Muitos são os que acorrem a novena das rosas com a missa de Santo Expedito, sempre na última quinta-feira do mês, às 19:30 horas.

Ao levarem as rosas abençoadas para suas casas, as pessoas recebem a orientação espiritual do Bispo, com a oração da devoção para o mês que se iniciará. Essa rosa não poderá ser colocada na água, o sentido é que a mesma seque e, pelo poder do sacramental que ela se tornou, que ela irradie o favor da graça e absorva as energias negativas do local onde ela repousa. Como se trata de uma devoção em forma de novena perpétua, no final do próximo mês o devoto traz a rosa seca de volta para a igreja, onde ela é exorcizada para depois ser queimada com a oração da destruição dos males pela intercessão de Santo Expedito.

Essa Santa Celebração acontece há 9 anos nesta Paróquia e já trouxe muitas graças de Deus para a vida de tanta gente! Venha você também orar conosco e participar deste tão abençoado momento diante de Deus, pela intercessão de Santo Expedito.

 

Oração a Santo Expedito:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido (faça seu pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.” Amém.

Não faça a oração de Santo Expedito como uma simples repetição: faça-a com fé, com o pensamento voltado para Deus e com o coração sincero, limpo. Sinta o que está rezando, deixe sua oração subir aos céus e mentalize aquilo que você precisa. Pense em Santo Expedito, em quão bravo e corajoso ele foi. Ele irá te ajudar! E, por favor, seja grato a Ele e leve o seu nome a todos que têm fé. Como a própria oração: “serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.”