ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

ESPÍRITO SANTO,

alma de minha alma, eu te adoro! Ilumina-me, guia-me, conforta-me. Que eu sempre saiba o que me compete fazer. Dá-me tuas instruções. Prometo-te esforçar-me por me sujeitar às tuas disposições e aceitar tudo que me suceder.

Faz-me conhecer tua vontade. Deus de plenitude, desce às almas para enchê-las de santidade. Ilumina-me de tua plenitude, derrama em mim graças sem conta. Repleto de teus dons, faze-nos viver de sua beleza e de sua nobreza, inspira-nos um amor que nada negue a Cristo e pronto esteja a segui-lo, até o fim, em todas as suas exigências, Renova, sem cessar, a nossa generosidade, a fim de que não relaxe nos esforços e esteja atenta aos mais leves desejos divinos.

Conserva e anima em nós a aspiração de nos tornarmos propriedade do Senhor, o mais perfeitamente possível, e de lhe pertencermos com todas as veras do coração. Serve-te de nossas fraquezas para fazer-nos humildes e mais dedicados a só em ti buscar nosso apoio. Desperta em nós a dor de nossas faltas que nos leve a renovar nosso fervor. dilata-nos a alma com tua plenitude para tudo te dar com entusiasmo. Dá-lhe de alegria de agir sem cálculo nem reserva. Faze-nos sair dos estreitos limites de nosso ser e conduze-nos sempre para frente, no caminho de nossa consagração, sempre para mais perto de Deus. Amém.