ORAÇÃO DA SALVAÇÃO

ORAÇÃO DA SALVAÇÃO IMEDIATA

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos dos Apóstolos 4, 12)

Jesus dulcíssimo, glória dos apóstolos; meu Jesus, alegria dos mártires; Senhor onipotente, Jesus, meu Salvador; Jesus belíssimo, salva-me a mim que recorro a Ti neste momento e nesta necessidade (…). Salvador Jesus, tem piedade de mim,  pela intercessão daquela que te trouxe ao mundo, e de todos, ó Jesus, os teus santos,  e de todos os profetas; meu Salvador Jesus, torna-me também digno das delícias do paraíso, ó Jesus amigo dos homens.

Jesus dulcíssimo, orgulho dos monges; Jesus pacientíssimo, alimento e beleza dos ascetas; Jesus, salva-me e trabalha, meu redentor, nesta situação (…); Jesus meu Salvador, Jesus meu boníssimo,  arranca-me da mão do inimigo, Salvador Jesus, e livra-me de seus laços, Salvador Jesus; e libertando-me do abismo, ó meu Salvador Jesus, faze-me sentar à tua direita com as outras ovelhas! Senhor, Cristo Deus, que com a tua paixão curaste as minhas paixões e com as tuas feridas medicaste as minhas chagas, dá-me a mim, mísero pecador, lágrimas de compunção. Perfuma o meu corpo com a fragrância do teu corpo vivificante e oferece a doce bebida do teu precioso sangue para refazer-me da amargura com que o inimigo deu de beber à minha alma e dá-me a salvação nesta situação (…).

Ergue a Ti a minha mente atraída pelas baixezas terrenas e levanta-me do abismo da perdição. Ofusquei a minha mente com afeições terrenas e não consigo erguer os olhos para Ti; nem aquecer com lágrimas o meu amor por Ti. Mas tu, Mestre, meu Senhor Jesus Cristo, tesouro de todos os bens, concede-me contrição perfeita  e ardente desejo de lançar-me à tua procura: dá-me a tua graça e renova em mim as feições da tua imagem. Quando pequei eu te abandonei, não me pagues com o abandono! Vem em busca de mim, reconduze-me ao teu redil, e faze-me nutrir-me da relva dos divinos mistérios. Pela intercessão da tua puríssima Mãe e de todos os teus santos. Amém.

 

Pela Fé! – Dom Pedro Paulo Teixeira Roque – Bispo Coadjutor de Jundiaí, SP – ICAB. E-mail: dompedropaulo@uol.com.br    –    tel. 19 – 9.9996-0607