ORAÇÃO DA VIDA NOVA

ORAÇÃO DA VIDA NOVA

“Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal” – Salmo 37, 7.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Senhor, Deus e Pai, fonte de graças e milagres, diante de Vós e de vosso trono de glória, eu invoco o nome do Senhor Jesus Cristo e ergo essa oração na força do Espírito Santo para que minha vida esteja em vossas mãos! É minha vontade, Senhor Jesus, entregar totalmente a minha vida em vossas mãos poderosas, misericordiosas e cheias de vida! Entrego tudo o que sou e possuo debaixo da autoridade de vossas mãos redentoras: estendei sobre mim e sobre minha família vossas mãos salvadoras e guardai a cada um de nós na segurança de vossa graça: estejam vossas mãos abertas sobre minha vida e sobre a vida de minha família durante todos os meses do ano; durante todos os dias dos meses e todas as horas dos dias para aquietar nosso entendimento em Vós, para acalmar nossos corações em Vós, livrando-nos de toda angústia, tristeza, depressão e ansiedade: preenchei nossas vidas com o Espírito Santo e transformai todos os espaços dentro de nós, ocupados com desequilíbrios; tudo renovai com vossa salvação! Senhor, eu quero uma vida nova!

Quero ter, Senhor Jesus, uma vida nova em Vós: que o vosso Espírito Santo visite minha mente e meu coração e torne nulos todos os comportamentos de agressividade, de vícios, de vazio interior, de solidão e de frustração. Renovai, Senhor Jesus, a força de minha alma com a inspiração da divina graça, com a força da Divina Misericórdia e com os benefícios de vossa ressurreição: pela fé, enviai para minha vida física e psíquica, os remédios espirituais de que tenho necessidade! Peço que o Espírito Santo derrame sobre mim as virtudes espirituais dos bálsamos sagrados que cicatrizam feridas físicas e emocionais; os calmantes de vossas palavras que confortam o coração, a mente e afastam as forças dos vícios; os antibióticos de vossa misericórdia que combatem as doenças e a morte de pessoas dominadas pelos pecados: que a força de vossos milagres purifiquem meus olhos, meus ouvidos, minha mente, as obras de minhas mãos e os meus caminhos na vida. Abençoai e Santificai, Senhor Jesus, com o Espírito Santo, os resultados de meus trabalhos e a harmonia de meu lar, pois o que o mundo chama de “sorte” eu quero chamar de bênçãos! Eu quero, Senhor Jesus, a vida nova que vem de Vós! Amém!

 

Pela Fé! – Dom Pedro Paulo Teixeira Roque – Bispo Coadjutor de Jundiaí, SP – ICAB. E-mail: dompedropaulo@uol.com.br    –    tel. 19 – 9.9996-0607