ORAÇÃO DE SANTA SARA KALI

Em nome do Pai +, do Filho + e do Espírito + Santo, amém!

Salve os santos mistérios de Deus! 

Salve a imensidade do céu; salve a firmeza das rochas e nossa inabalável fé em Cristo! Salve, Sara Kali, Santa de Jesus, cigana do Evangelho, mãe dos desterrados, protetora dos nômades, acolhedora dos errantes, mãe dos órfãos, orientadora dos desesperados, parteira das que eram estéreis; salve Tu, Santa Sara de Cristo! Salve, Santa forte, tu, boa sorte dos comerciantes, caminho aberto ao que pede! Tua intercessão ajuda e beneficia: alcança-me do coração amantíssimo de Cristo o que agora apresento em oração: (faz-se o pedido). Em sendo-me concedida essa graça, honrarei tua devoção entregando-te um manto em agradecimento, durante a Santa Missa de Cristo, aos pés de quem sois venerada, amém!

 

Nihil obstat!

+ Pedro Paulo, Bispo de Itapira, SP.

 

Santa Sara Kali é festejada nos dias 23, 24 e 25 de maio. Ela é protetora das mulheres que querem ser mães; protetora dos comerciantes e dos povos nômades.

No dia 23 de maio celebra-se sua devoção sobre a maternidade;

No dia 24 de maio celebra-se sua devoção sobre os comerciantes;

no dia 25 de maio celebra-se sua devoção sobre os nômades, perseguidos injustamente e sobre os que procuram a graça de terem a casa própria.

 

A devoção se faz da seguinte maneira:

Ao assistir e participar da Santa Missa em honra de Santa Sara, o devoto faz a oração assim que receber a comunhão; deposita algumas moedas aos pés da Santa e acende a vela fazendo seu pedido. Assim que alcançar a graça o fiel retorna à igreja, numa missa em honra a Santa Sara Kali e, após a comunhão, entrega o seu manto em agradecimento pela graça alcançada dando o testemunho à igreja.

manto verde – significa cura

manto branco – significa reconciliação

manto amarelo – tudo o que é material

manto azul – significa livramento de morte

manto rosa – significa namoro

manto vermelho – significa casamento