ORAÇÃO PARA RESTAURAÇÃO FAMILIAR

ORAÇÃO PARA RESTAURAÇÃO FAMILIAR

“Crê no Senhor JESUS CRISTO e será salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31

 A família é o porto seguro de todos nós! A própria Igreja de Cristo se propõe em ser família; família de Deus na Terra, por isso chamamos uns aos outros de irmãos. É na família, igreja doméstica, que a fé no poder salvador de Jesus deve ser praticada diante da firmeza da paz que sustenta os laços familiares e diante de qualquer contrariedade. Publico aqui uma oração que tenho ensinado aos casais para que, em família, orem; orem pedindo o Espírito Santo em todos os momentos da vida familiar, tendo-O como a força insuperável que gera a perfeição da união entre os esposos e filhos. Ei-la:

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Senhor Deus e nosso Pai, iniciamos esta oração em nome do Senhor Jesus, o Cristo, nome diante de qual todo mal perde sua força! Oramos porque estamos a pedir a força do Espírito Santo: pedimos que a unção do Espírito Santo seja enviada, neste momento, sobre todos os que estão abatidos na vida matrimonial; afastai toda desunião! Que marido e mulher sejam reanimados pela fé em Cristo, em sua vida matrimonial, que cresçam no amor entre si e vivam em profunda harmonia conjugal, cheios de paz e cumplicidade. Vem, Espírito Santo, santificar vossos filhos que são também pais, para que, revigorados por vossa presença, possam se amar mais, se doar mais e conhecerem as maravilhas da força redentora de Jesus Cristo.

 

Ensinai, Senhor Espírito Santo, aos que são casados, que creiam e esperem no poder salvador de Jesus Cristo em suas uniões; ensinai aos casais que assim como a Igreja de Cristo está firmada em Vós, também os matrimônios devem estar fundamentados em Vós, cheios de vossa luz que fortalece o amor entre o casal e dissipa toda perturbação; derramai, ó amantíssimo Espírito Senhor, sobre a mente e o coração dos pais e dos filhos o desejo crescente de uma união familiar sempre intensa, abençoada e duradoura, pois, somente assim, as famílias serão realmente conhecedoras do poder de Jesus Cristo, que salva, cura e liberta! Que assim seja! Amém!

 

Pela Fé! – Dom Pedro Paulo Teixeira Roque – Bispo Coadjutor de Jundiaí, SP – ICAB. E-mail: dompedropaulo@uol.com.br    –    tel. 19 – 9.9996-0607