SOBRE OS CAMINHOS E A DIREÇÃO DADOS POR DEUS

“ Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora

João 6, 37.

 

É certo que a vida na fé é pela direção de Deus, a qual Ele dá aos caminhos de quem se achega a Ele. Esses caminhos de fé devem ser entendidos como sendo também os caminhos da própria vida, das escolhas pessoais, das decisões que tomamos! Jesus disse que ninguém viria a Ele e seria perdido, mas direcionado! Não perca seu tempo com provocações de pessoas com espírito inferior, não lute batalhas com pessoas de mente pequena, elas não estão indo para onde Deus está levando você!

A Palavra é rica em explicações sobre a maneira que Deus guia a vida de quem vive pela fé N´Ele. A direção dada por Deus se manifesta através do salmo 23, 2-3 “deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas”; ou ainda através de Provérbios 3, 6: “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”, ou ainda através do salmo 25, 10: “Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos”. O profeta Isaías (Is. 26, 7) já ensinava “O caminho do justo é plano; tu, que és Reto, nivelas a sua vereda” tanto quanto o profeta Jeremias (6, 16) também garante: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas…”; enfim, até o Cristo Jesus nos ensinou em João 8, 12: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

Quero dizer com tudo isso que os planos de Deus não falham. Os caminhos de uma nação podem falhar; os planos dos homens que dirigem grandes acontecimentos na vida da pátria podem falhar, mas os planos de Deus não falham! Os caminhos de Deus são para aqueles que estão N´Ele! Peço a Deus que sejamos capazes de nos entregarmos sem questionamentos, mas pela fé, aos caminhos do Pai. O Espírito do Senhor nos guie!

 

Pela Fé! – Dom Pedro Paulo Teixeira Roque – Bispo Coadjutor de Jundiaí, SP – ICAB. e-mail: dompedropaulo@uol.com.br    –    tel. 19 – 9.9996-0607